terça-feira, 2 de agosto de 2011

Praticando o desapego



Sabe quando você abre o guarda-roupa e repete aquela famosa frase: “não tenho roupa”.
A maioria pensa que a solução é??? Comprar roupas!
Mas eu penso diferente, se estou parada olhada pro meu closet e nada me interessa, pra que manter tudo aquilo lá? “porque um dia vou usar” “porque foi caro” “porque eu amava essa peça” NOT né girls!
Acho super importante praticar o desapego! Eu sempre dôo roupas para caridade, faz bem pra alma se libertar de algo que te prende ao passado, faz bem para as pessoas que precisam de vestimentas e não podem comprar, faz bem pro seu humor (tá vai e também é desculpa pra comprar roupas novas!).
Por isso de 2 a 3 vezes por ano eu separo algumas sacolinhas, mando pro interior e lá minha mãe manda pro lar de meninas tá bom, as vezes minha irmã rouba alguma peça, mas eu tento não deixar.
Claro que você também pode trocar, vender.. mas acho bem mais valido ajudar algumas pessoas.
Nós conhecemos algumas campanhas que recolhem roupas aqui no Brasil e ajudam muitas pessoas. Tente se desprender de algo que não usa a muito tempo, você vai ver que além de não fazer falta, vai te fazer bem!
E não só roupas, vale doar bolsas, sapatos! Só lembre-se de verificar se está tudo em boa condição e limpa (não é porque você vai doar algo que a pessoa que receber tem que ficar lavando) lembre-se que é um ato vindo de você, com boas intenções e sem cobrar nada em troca.
Olhem a quantidade de coisas que mandei pra lá dessa vez..

Então vamos lá, amanha todo mundo arrumando o closet e aproveitando para se desfazer de coisas que não usa, nada de esperar campanhas para fazer o bem. Isso se faz sempre!
kisses

23 comentários on "Praticando o desapego"

Julia on 2 de agosto de 2011 às 16:07 disse...

separou várias coisas!!
bjss

www.blogdajupenedo.com

Bruna on 2 de agosto de 2011 às 16:09 disse...

De vez em quando também separo algumas peças pra doação é bom que dá um aliviada no guarda roupa pra entrar peças novas.
Beijos

Camyle Cavalcanti on 2 de agosto de 2011 às 16:16 disse...

Oi Gianni!
Adorei o blog.
Ainda bem que vc passou no meu e deixou um recadinho. São muitos blogs e sou nova por aqui.
Quanto ao desapego, já estou precisando fazer a limpeza 2011.2.
O mais engraçado é que tenho uma filha de 6 anos e ela é mais apegada que eu. Rss...
Na limpeza do começo do ano, as coisas ficaram um bom tempo em umas sacolas, esperando que eu fosse para a fazenda (500km de casa)distribuí-las. Acontece que, minha irmã foi tirar umas coisas para dar e a minha filha viu... rssss... acredita que ela começou a futricar nas bolsas e perguntar o que eu ia fazer com as coisas dela. o melhor ... ufaaaa.... conseguí convencê-la a doar.
Este fim de semana vou criar coragem fazer minha limpeza e a dela, pois a dela ainda tem os brinquedos. Imaginem a briga...hahaha!
bjs
CAmyle

http://sequeressaber.blogspot.com/

Lila Czar on 2 de agosto de 2011 às 16:43 disse...

Não tenho nada encostado nos meus armários. Dou tudo: roupa, bijus, bolsas, makes... As coisas + carinhas, dou para amigas - hehe
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Daniela Schwanke on 2 de agosto de 2011 às 17:52 disse...

Vou confessar que não sou muito adepta do desapego, mas é super necessário!!!
Adorei o post, muito bom
Beijos
http://danischwanke.wordpress.com/

Camille on 2 de agosto de 2011 às 18:43 disse...

tenho pensado em praticar o desapego... preciso mt, e meu armario iria agradecer!
bjs

Fernanda Maciel on 2 de agosto de 2011 às 18:50 disse...

vish! quando eu pego pra fazer a limpa no meu guarda-roupa, sai tanta coisa... já doei muitas roupas e sapatos. sempre tem que tá dando uma olhada pra não acumular peças antigas e elas ficam lá até se estragando com tanta gente precisando, né... ;)
;*

Mila on 2 de agosto de 2011 às 18:59 disse...

as vezes encontro peças que nem lembrava! haha
é bom fazer uma limpezinha mesmo!
bjo

Ray* on 2 de agosto de 2011 às 19:05 disse...

Eu antes, sempre doava tudo que eu não usava, agora sou totalmente apegada. Metade do meu guarda roupa eu não uso mais, mas também não dou. hahaha
Beijão

Stephanie on 2 de agosto de 2011 às 19:14 disse...

Oii Gih,
Ah eu penso da mesma maneira que vc, mês passado enchi uma mala de 20 kg com roupas e sapatos tdo novo que não usava mais e doei tdo :D
Afinal e dando que se recebe ne hehehe!!!
Mas tenho ctza que está esquentando alguém por ai ;)
Beijos


lolaporlola.blogspot.com

on 2 de agosto de 2011 às 19:40 disse...

Oi Gih, eu também sempre faço isso umas duas vezes ou mais por ano, rsrs, é bom para a alma e faz muita gente feliz também! Ah, e deixa mais espaço livre para coisinhas novas, rs! Bjocas.

Anônimo disse...

oi Gih!!
acho mto importante mesmo praticar o desapego!
com tanta gnt prtecisando não tem cabimento ficar entupindo o guarda roupas de peças que não vamos usar mesmo,né?!
Mto bom o post!
bjubju
http://frescurisse.blogspot.com

Tata on 3 de agosto de 2011 às 05:02 disse...

Oii Gih!
Graças a Deus nÃO SOU TAAAO APEGADA COM MINAHS ROUPAS... DIFICILMENTE GUARDO UM PEÇA QUE NAO USO SEI LAH.. HA UNS 6 MESES!!!SEMPRE PASSO PRAS MINHAS PRIMAS.. OU FAÇO DOAÇÃO PRA QUEM NECESSITA MAIS!
Tem peça que é queridinha, confesso.. mas são poucas! rsrs
Bjaoo

Paloma Andrade on 3 de agosto de 2011 às 05:07 disse...

Gente, sabe uma coisa que sempre acontece quando doou minhas roupitchas, ganho novas! isso msm, sou espírita e pratico mto caridade, e parece até uma benção, sempre que doou alguma coisa, recebo algo melhor em troca..seja presente ou que eu msm consiga comprar! Por isso vale a pena ;)

Bjos, amei o post!

http://frivollo.blogspot.com/

Caroline Santana Lopes on 3 de agosto de 2011 às 05:13 disse...

Parabéns isso prova que você tem bom coração. Eu também gosto de doar minhas roupas a unica coisa que eu exijo é que a pessoa cuide delas como eu cuidei, assim escolho muito bem pra quem dar...

Thaís Araújo on 3 de agosto de 2011 às 06:37 disse...

Desapegar é sempre bom! Quem sabe assim sempre vem coisas novas e melhores!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Juliana on 3 de agosto de 2011 às 07:12 disse...

Gih faço isso sempre também ,acho super importante desapegarmos e ainda ajudar outras pessoas!!bjk

Blog Oficina da Moda on 3 de agosto de 2011 às 07:18 disse...

Nossa, Gi, super bacama essa iniciativa da doação. Somos parecidas nesse sentido, não gosto de ficar com peças que não estou usando mais, e mando pro interior também.
Já estpu até precisando praticar o desapego esse ano.
Beijos

Anônimo disse...

O desapgego do semestre já foi feito!!
")

Agora eu preciso mesmo é arrumar meu guarda-roupas, ele tá começando a ficar desorganizado!

=/

Unknown on 3 de agosto de 2011 às 07:31 disse...

Oi flor.
Uauu como vc é bonita, ou melhor que bonita nada, vc é linda!
Seu blog é super charmoso Parabéns

Beijinhus

Tati Canto on 3 de agosto de 2011 às 07:53 disse...

ótima iniciativa, Gih...faço sempre isso tb1
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Blog Tips and Trends on 3 de agosto de 2011 às 10:21 disse...

Morro d epreguiça de praticar o desapego, mas quanto tiro um monte de roupitchas que eu nao usava masi e dou pra quem realmente precisa fico tao feliz!!
beijos
Ma Amorim – Blog Tips and Trends
http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
twitter: @_TipsandTrends

maylicia.blogspot.com on 3 de agosto de 2011 às 14:09 disse...

E Gih isso mesmo, tanta gente precisando né...Olha vergonha alheia pra mim eu faço isso uma ou duas vezes no ano no máximo, mas tbm qdo resolvo doar, pego do armário do pai, irmao, noivo...todo mundo colabora...

bjinhoos

Postar um comentário

Quem escreve

Quem escreve
 

Feira d Vaidades Copyright 2011 Gih Designed by Gianni