quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Canon Rebel T2i


A uns meses atrás eu decidi que precisava de uma câmera nova.
Mas como é para projetos pessoais, nada profissional eu optei por comprar uma DSLR para iniciantes.
Porque? Porque eu não sei usar as funções, eu não sei se quer o que elas significam (isso vai ser mudado assim que a Maila me der uma aulinha particular rs).
Basicamente eu conversei com a Maila e o Jorge, dois amigos fotógrafos profissionais e pedi dicas de qual câmera mais se adequava para o que eu queria: capturar o máximo possível de luz em ambientes escuros, velocidade de obturador, com Night Portrait e Sports ou o modo Crative Auto (ele pergunta o quão borrado você quer o plano de fundo, e então cria um daqueles efeitos bokeh, tão em alta hoje em dia).
Enfim... me passaram alguns nomes, entre Nikon e Canon.
No fim eu cheguei cheia de nomes escrito em um papel e nada definido na loja.
Pedi para ver todas, ver o desconto (não pense que você vai comprar só a câmera.. você tem que comprar proteção para a lente, película, equipamento para limpar ela, bolsa... muita coisa que na verdade você talvez nem use) Mas que no momento o vendedor faz parecer crucial rsrs.


E comparando o custo beneficio a Rebel T2i era a segunda mais cara da minha listinha (perdendo para a D90). Optei por ela por ser basicamente a Canon 7D (é uma das melhores DSLRs da sua faixa de preço.. A T2i usa um sensor de imagem APS-C de 18 megapixels que não é tão diferente do usado pela 7D; tem as mesmas capacidades de vídeo 1080p manual; e o mesmo sistema de medição IFCL 63-layer dual-zone, ajustado para a configuração diferente de auto-foco da T2i.)
A diferença é que a T2i custa US$ 900 e a 7D custa custa US$ 1900, então já dá pra ver uma boa vantagem ai.

 Créditos do review: Gizmodo

Os benchmarks do sensor de imagem feitos pelo DxOMarks demonstram isso, com a T2i marcando quase tantos pontos quanto a 7D, ficando um pouco para trás só no que diz respeito a condições de baixa luminosidade e alto ISO. A Nikon D90 está ai para efeitos de comparação.
Lembre-se que o sensor da T2i é basicamente o mesmo da 7D — o sensor utiliza a popular gapless microlens para capturar o máximo possível de luz —, o que significa que ela alcança resultados que não ficam muito atrás da sua colega mil dólares mais cara.

E se você não entendeu nada do que eu falei até agora (não que eu também tenha entendido muita coisa) a T2i se sai bem em baixa luz até que você aumente o ISO para além de 1600. Ela dá bastante flexibilidade para fotógrafos usarem luz natural antes de se aventurarem nas técnicas de iluminação mais avançadas.
Kisses



25 comentários on "Canon Rebel T2i"

Anônimo disse...

Essa Câmera é realmente excelente, eu tinha uma fiquei pouco tempo com ela mas tirei muitas fotos, e fotos de ótima qualidade, depois resolvi trocar por uma Canon 60D, mas o tempo que fiquei com ela gostei muito. com certeza você também vai gostar.

Marcela! • on 17 de agosto de 2011 às 12:09 disse...

Hmmm, que legal!
Eu também preciso de uma boa câmera, mas eu vou de Nikon...o namorado é fotógrafo e usa, eu gosto muito.
Quero pegar uma D5000 ou D7000, que são modelos muito bons para quem não tem pretenções de ser fotógrafo, hehe, como eu!

Quero ver as suas fotoos com a super câmera, ebaa, adoro!
:)

=***

Paloma Andrade on 17 de agosto de 2011 às 12:26 disse...

Tenho uma Nikon semi profissional Px100...uso mais a trabalho, ainda não usei todas as funções, a melhor coisa é fazer um curso rápido de fotografia, preciso urgente!

Bjo Bjo

http://frivollo.blogspot.com/

Tatty on 17 de agosto de 2011 às 13:18 disse...

Tô super necessitada de uma câmera nova!
Bjks, Tatty

http://suspirofashion.com

Ray* on 17 de agosto de 2011 às 13:23 disse...

Eu também comprei uma camera nova, mas ela ainda não chegou. Uma colega foi pros EUA e vai trazer pra mim.
Eu optei por uma NIkon.
Não vejo a hora de chegar.
Beijão

Lila Czar on 17 de agosto de 2011 às 13:37 disse...

Tô super precisando de uma. Minha Sony é boazinha, mas bem amadora...
beijo
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

maylicia.blogspot.com on 17 de agosto de 2011 às 14:05 disse...

EEEE Gih super entendendo hahaha amei!
Logo logo vc vai estar tirando fotos mara e usando várias tecnicas bacanas, não vejo a hora de vc aparecer aqui pra eu te ajudar flora!!!!

Bjinhos

Priscilla Alves on 17 de agosto de 2011 às 15:17 disse...

Essa camera faz parte da minha listinha, mais até o final do ano eu compro , mais eu acho que vou comprar a D90 , ainda tenho que fazer umas pesquisas que nem você fez.

http://cmcradar.blogspot.com

Patrícia Quel on 17 de agosto de 2011 às 17:08 disse...

Gih,

A ~unica coisa que acho ruim nessas maquinas é que não cabe nas bolsas menores e não saio sem a minha pequena digital...

Bjs!

Vane on 17 de agosto de 2011 às 18:20 disse...

As câmeras da Canon são muito boas! *-*
Um dia eu quero ter uma câmera profissional.^^
Por enquanto, eu fotografo com a minha câmerazinha digital mesmo xD
Bjo

Jana Brandolt on 17 de agosto de 2011 às 18:20 disse...

ai adorei!!!! eu tenho uma sony!
tem um sorteio rolando no meu blog, participa lá!
beijocas
http://modiscando.blogspot.com/

on 17 de agosto de 2011 às 19:10 disse...

Oi Gih, adorei as dicas sobre as câmeras, só não gostei dos preços, rsrs, vou continuar com a minha velha de guerra por um tempo. Bjocas.

Nathália de Freitas on 17 de agosto de 2011 às 19:18 disse...

Um sonho essa camera neh!
Lindissima e mega maravilhosa!
Parabens pela nova aquisiçao!

Bjooo
Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Camille on 17 de agosto de 2011 às 19:58 disse...

linda sua camera nova! preciso mt de uma camera assim!
bjs

Deise Gomes on 17 de agosto de 2011 às 21:51 disse...

Só eu sei como preciso de uma camera dessas!
Fez uma boa escolha com certeza!
Tks pelas dicas...
Bjo
http://www.smooch.com.br

Yuki on 17 de agosto de 2011 às 22:07 disse...

Que coincidência, também tô pesquisando os preços dessa câmera! Simplesmente 'todo mundo' ama e recomenda T2i!!
Beijos!!

http://blogfashion4fun.blogspot.com/

Unknown on 17 de agosto de 2011 às 22:21 disse...

Oiii Gi, não entendo nada de câmera, só sei que preciso de uma pra ontem, só estou ensaindo pra comprar por dó de desembolsar uma graninha $$$
BjoBjo;)

Nanda Campos on 18 de agosto de 2011 às 03:24 disse...

A minha cam é daquelas tipo beeeem comuns, mas não tenho coragem de pagar tantos 0000,00 numa camera, dá pra imaginar quantos sapatos posso comprar com isso ?! hahaah, bjoos...

cdg-coisasdegarota.blogspot.com

Andy Santana on 18 de agosto de 2011 às 04:35 disse...

Quero uma camera assim...
tenho q comprar uma p mim.
beijos

Unknown on 18 de agosto de 2011 às 04:57 disse...

ai eu tbm preciso de uma! Show o post!
Hoje tem sorteio lá no blog, te espero por lá!
Bjs
Dani
http://besonderblog.blogspot.com

Thaís Araújo on 18 de agosto de 2011 às 05:39 disse...

ai gente, é meu sonho uma dessas.. incrível, né?!?
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Tati Canto on 18 de agosto de 2011 às 07:18 disse...

Parece uma super camera, uso a canon g12 e gosto bastante!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Gabi Soares on 18 de agosto de 2011 às 07:22 disse...

Acabei de comprar a Fuji S2800 e estou gostando bastante das fotos.. excelente compra!
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Anônimo disse...

Que legal, câmera nova! Já tive uma Canon, mas não me adaptei muito bem. Troquei para uma Nikon e estou "in love".

Beijo,
Camila Faria

thalita on 18 de agosto de 2011 às 11:40 disse...

Oie!
Ahhh parabéns! Queria muito, mais no momento não posso!
Beijos

Postar um comentário

Quem escreve

Quem escreve
 

Feira d Vaidades Copyright 2011 Gih Designed by Gianni